quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Arquidiocese se prepara para receber peregrinos estrangeiros


A Arquidiocese de Natal já vem se preparando para a Semana Missionária, que acontecerá em julho de 2013, e, para qual são esperados cerca de cinco mil jovens de outros países. Quinze equipes de trabalho foram formadas, em âmbito arquidiocesano, para preparar o evento.  No último sábado, 10, no Seminário de São Pedro, a coordenação arquidiocesana do Setor Juventude teve a primeira reunião geral com os coordenadores das 15 equipes. Simultaneamente, também foi realizada uma reunião com representantes das paróquias que acolherão os jovens estrangeiros.

“Para coordenar as 15 equipes  que organizarão a Semana Missionária, nós convidamos pessoas que têm compromisso e já têm experiência na organização de grandes eventos, na Arquidiocese de Natal”, explicou o coordenador do Setor Juventude, Diácono Inácio Lopes. Ele também adiantou que o Setor já elaborou um manual com orientações sobre a Semana e que será entregue a todos os coordenadores de equipes e às paróquias.

A Semana Missionária acontecerá no período de 16 a 20 de julho do próximo ano, em todas as dioceses do Brasil, durante a qual jovens de outros países serão acolhidos por famílias, nas paróquias.  Em Natal, a programação será aberta oficialmente com uma celebração eucarística, no dia 16 de julho, às 19 horas, na Catedral Metropolitana. Após a missa, os peregrinos estrangeiros serão conduzidos para as paróquias, onde famílias os acolherão. A partir do dia 17, as atividades missionárias acontecerão nas paróquias. O encerramento será dia 20, às 15 horas, no Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

A atividade acontecerá na semana que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada na cidade do Rio de Janeiro, e contará com a presença do Papa Bento XVI.       
             
A próxima reunião com os coordenadores das equipes acontecerá dia 11 de dezembro próximo, às 19 horas, no Colégio Marista de Natal.
Foto: Cacilda Medeiros
Reunião com os coordenadores das equipes

Nenhum comentário:

Postar um comentário