segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Painel reflete missão do leigo na Igreja

 
"A missão do leigo à luz do Vaticano II" é o tema de um painel, que será realizado quinta-feira próxima, dia 25, às 19 horas, no auditório da Escola Doméstica, no bairro do Tirol, Natal. O auditório, conhecido como "Espaço Luz", tem acesso pela Rua Prefeita Eliana Barros, nº 2000.

O evento faz parte da programação desenvolvida pela Arquidiocese de Natal alusiva ao centenário de Otto de Brito Guerra e aos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II. O painel terá como palestrantes os professores Otto Santana e Lúcia Santos. O mediador será o professor Marcos Guerra. A atividade tem entrada franca e é aberta a quem desejar participar.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro "Otto Guerra: traços e reflexões de uma vida", de autoria de Zélia Guerra Seabra, filha de Otto Guerra. Segundo a autora, o leitor encontrará no livro informações sobre a vida de Otto Guerra e a relação dele com a Igreja. Há textos escritos pelo próprio homenageado e textos escritos por contemporâneos dele. "Escrevi o livro como forma de homenagear meu pai, um homem que foi um servo de Deus. Ele assumia, verdadeiramente, o papel de cristão, em todos os aspectos e em todos os lugares. Era um cristão comprometido", diz a autora.

Otto Guerra foi leigo com atuação destacada, nas ações da Arquidiocese de Natal. Ele faleceu, em Natal, em março de 1996.
Foto: Cacilda Medeiros
Grupo responsável pela organização do Painel, durante reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário