sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pastoral do Dízimo abre programação comemorativa dos 15 anos

O Mês da Bíblia e do Dízimo está sendo iniciado neste final de semana, em todas as paróquias da Arquidiocese de Natal. Neste ano, a coordenação da Pastoral, em nível arquidiocesano, elaborou uma programação especial, comemorativa dos 15 anos de atuação. Na sexta-feira, dia 31 de agosto, às 19h, haverá um momento de espiritualidade, na paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, com abordagem do tema "Discípulos e Missionários a partir do evangelho de São Marcos".

A coordenação arquidiocesana orientou as equipes paroquiais para que, domingo, 2 de setembro, seja feita a leitura da mensagem do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, que se encontra no folder da programação. Nos dias 12, 13 e 14 deste mês, haverá a celebração de um tríduo, em todas as paróquias.

O momento comemorativo dos 15 anos do Dízimo, como pastoral sistematicamente organizada, na Arquidiocese, será no dia 15 deste mês, na Catedral Metropolitana, com a seguinte programação: às 13h, acolhida aos participantes; às 13h20, oração inicial e acolhida das cruzes peregrinas; às 14h, palavra de abertura do Vigário Episcopal Urbano, Pe. Francisco das Chagas de Souza; às 14h15, apresentação da primeira experiência, com relato da caminhada inicial, feito pelos primeiro coordenadores, Fernando José Vieira de Souza e a esposa Sânzia; às 14h40, apresentação teatral sobre as três dimensões do Dízimo; às 15h, a segunda experiência, sobre os avanços da caminhada, com Antônio Rodrigues e Luíza Rodrigues e a participação do Pe. Gerônimo Gasques, de Presidente Prudente-SP; às 16h30, apresentação da planilha financeira, com o coordenador Administrativo, Vital Bezerra; às 17h, missa solene, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 18h30, as comemorações serão encerradas com homenagens aos bispos e coordenadores que fizeram parte da história e caminhada da Pastoral do Dízimo, na Arquidiocese de Natal.
Cartaz do Mês do Dízimo 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário