segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Grupo de alemães visita Mãe Luíza



 
Um grupo de alemães da cidade de Penzberg, que criou uma associação para realizar parceria de ajuda com a comunidade de Mãe Luíza, está em visita a Natal. “Decidimos vir comemorar os 15 anos dessa parceria aqui, em Mãe Luíza”, disse Joachim Keller, ex-Presidente da associação. Na quarta-feira, dia 15, o grupo almoçou com o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e o Pe. Robério Camilo da Silva, responsável pela comunidade de Mãe Luiza, no Espaço Solidário, uma das obras que recebe ajuda do grupo. Gisele Matschl é a atual presidente da parceria, que assumiu em 2011, e veio com o esposo e uma filha.

Jovens da comunidade de Penzberg fazem estágio social na comunidade de Mãe Luíza. “É uma forma de prepararmos a geração futura para assumir o trabalho. Minha filha já esteve aqui, e agora fez questão de nos acompanhar nesta viagem”, informou Gisele. Segundo o Pe. Robério, três jovens vão permanecer aqui, sendo uma até dezembro deste ano e duas até janeiro de 2013.

A parceria começou com um encontro do Pe. Sabino Gentilli, em 1983, com o Pe. Conrado, da Alemanha. Em 1987, o Pe. Conrado veio conhecer a comunidade e, ao retornar a Penzberg, formou o grupo, que desenvolve a parceria até hoje. “Eles conseguem os recursos promovendo bazar e outras atividades, uma vez por ano, no mês de novembro”, informa o Pe. Robério. “Nós fazemos um almoço solidário, no mês de novembro, para arrecadar os recursos”, informa Joachim Keller. “Nós realizamos um dia do Brasil e também falamos para a imprensa sobre a comunidade e o trabalho que é realizado, aqui, em Mãe Luíza, mostramos fotografias”, comenta Gisele.

O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, no final do almoço, falou para o grupo e agradeceu a colaboração, através da parceria, e desejou que ela continue por mais tempo. Desejou que a Providência Divina sempre acompanhe e ajude a todos do grupo, na vida e no trabalho que realizam.
Foto: José Bezerra
Dom Jaime em conversa com o grupo de alemães 

Nenhum comentário:

Postar um comentário