terça-feira, 3 de julho de 2012

Vaticano divulga agenda do Papa para sua viagem ao Líbano



Cançao Nova


Arquivo
Bento XVI ficará no Líbano do dia 14 ao dia 16 de setembro
O Vaticano divulgou nesta terça-feira, 3, a programação da viagem apostólica do Papa Bento XVI ao Líbano, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de setembro deste ano.

O Papa partirá de avião do Aeroporto de Roma/Ciampino para Beirute na sexta-feira, 14 de setembro, às 9h (horário de Roma). A Chegada ao Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute está prevista para às 13h45 (horário local).

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programação da viagem de Bento XVI ao Líbano

O primeiro compromisso do Santo Padre será uma visita à Basílica de St. Paul em Harissa onde ele assinará a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio.

No sábado, 15 de setembro, logo pela manhã, Bento XVI se encontrará com o presidente da república, Michel Suleiman, com o presidente do parlamento, Nabih Berri, e com o presidente do conselho dos ministros, Najib Mikati, no Salão dos Embaixadores do Palácio Presidencial.

Ainda no Palácio Presidencial, o Pontífice se encontrará com líderes das Comunidades Religiosas Muçulmanas. Depois, ele terá um encontro com membros do governo, de instituições, com o corpo diplomático, com líderes religiosos e representantes culturais no Salão 25 de maio do Palácio Presidencial de Baabda.

O almoço será com os patriarcas e bispos do Líbano, com membros do Concílio para o Oriente Médio e Sínodo dos Bispos e com a comitiva papal, no Refeitório do Patriarcado Armênio católico de Bzommar.

Na noite de sábado, o Santo Padre se encontrará com os jovens na praça em frente ao Patriarcado Maronita de Bkerke.

Já no domingo, 16 de setembro, pela manhã, o Papa presidirá a Santa Missa no Beirut City Center Waterfront. Lá ele entregará aos bispos a Exortação Apostólica Pós-sinodal para o Oriente Médio. Após a Celebração Eucarística, o Papa fará a proclamação do Angelus Domini.

O almoço do domingo será com a comitiva papal na Nunciatura Apostólica em Harissa.

Antes de deixar o Líbano, o Papa participará de um encontro ecumênico no Salão de Honra do Patriarcado Sírio-católico de Charfet.

O embarque no Aeroporto Internacional Rafiq Hariri de Beirute está marcada para às 19h (pelo horário local) e a chegada em Roma, às 21h40 (pelo horário de Roma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário