sábado, 23 de junho de 2012

Fiéis de Roma promovem vigília de oração pelo Papa




Rádio Vaticano


A Praça de São Pedro, no Vaticano, recebe nesta sexta-feira, 22, uma vigília de orações pelo Papa Bento XVI e seu pontificado. A celebração é organizada pelo Movimento do Amor Familiar.

“Unamo-nos todos ao redor do Santo Padre, sua figura e seu papel como líder da Igreja Universal e pastor amoroso do povo de Deus. Para que as provas e os sofrimentos dirigidos contra o Papa, o Vaticano e a Igreja encontrem todos unidos na fé e no amor a Bento XVI, a quem o Senhor elegeu para nosso tempo”, cita a nota publicada pelo movimento.

A Vigília será presidida pelo Vigário-Geral da Cidade do Vaticano, Cardeal Angelo Comastri, e se realizará de 21h às 22h (horário local).

Uma semana mais tarde, sexta-feira, 29, será a vez dos espanhóis rezarem pelo Papa. Em Barcelona, a Associação São José da Juventude está convocando os fiéis para uma hora santa de oração no Templo do Sagrado Coração de Jesus de Tibidabo, a partir das 23h (horário local).

A associação também está fazendo uma campanha para arrecadar fundos a fim de conseguir manter iluminada a fachada do templo por toda a noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário