quarta-feira, 9 de maio de 2012

Papa Bento XVI aprova novos estatutos para a Cáritas Internacional



caritasinternacionalO papa Bento XVI deu a sua aprovação, através do Secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, aos novos estatutos e regulamentos que regem a Cáritas Internacional, organização que coordena 164 agências nacionais católicas de ajuda e desenvolvimento.
O presidente da Cáritas Internacional, cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, recebeu os novos estatutos, regulamentos e um decreto geral durante a reunião que aconteceu na manhã do último dia 2 de maio, no Vaticano.
O cardeal Rodriguez Maradiaga se disse, àquele momento, ser de muita alegria para a Cáritas Internacional. “Os nossos novos estatutos e regulamentos vão modernizar o nosso trabalho na prestação de ajuda humanitária e desenvolvimento a serviço dos pobres. Irá fornecer um quadro para a realização do nosso trabalho, como parte da missão da igreja”.
A revisão dos estatutos e regulamentos começou em 2007. Eles foram atualizados para refletir a concessão do status canônico legal dado a Cáritas Internacional pelo papa João Paulo II, em 2004.
O secretário geral da Cáritas Internacional, Michel Roy, destacou a gratidão que a entidade sente por Bento XVI ter aprovado os novos estatutos. “Estes novos estatutos e regulamentos mostram que a Cáritas Internacional é uma organização ao mesmo tempo a serviço dos membros da Confederação e da Santa Sé”.
Os novos estatutos e regulamentos estão em vigor desde o dia 2 de maio e podem ser encontrados junto com o decreto geral no site da Cáritas Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário