quinta-feira, 10 de maio de 2012

Jornalista da Veja acusa Edir Macedo de fraudar a teologia e o jornalismo



O jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, escreveu mais uma vez em seu blog comentando sobre líderes religiosos. Mas dessa vez ele acusou Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e presidente da Rede Record de fraudar a teologia e o jornalismo.
As palavras vieram por uma indignação, Azevedo ficou perplexo ao ver que a Record acusou um jornalista da revista Veja de ter como suas fontes o empresário Carlinhos Cachoeira e seus funcionários. O que seria comum no jornalismo investigativo foi usado pela emissora do bispo como se o profissional estivesse envolvido no esquema fraudulento.
Lembrando que a emissora é controlada por Macedo e também comprada e sustentada pelos dinheiros dos fiéis da IURD, Reinaldo Azevedo usou duras palavras para reverter as acusações ao líder religioso.
“Macedo impõe ao jornalismo o mesmo padrão e rigor teórico com que leva adiante em sua teologia. Este é aquele senhor que recorre a uma passagem do Eclesiastes para justificar o aborto, por exemplo. Também é aquele líder religioso que aparece num vídeo, com um chicote na mão, para expulsar o demônio do corpo de um homossexual. Se faz isso com a religião, por que faria diferente no jornalismo?”.
Questionando a moral do bispo, o jornalista compara todos esses fatos com a reportagem que acusa o jornalista da Veja dizendo: “Quando se leva ao ar aquela montagem asquerosa tentando incriminar o jornalista da VEJA — que só fazia o seu trabalho —, estamos diante de uma fraude jornalística. Porque a tudo isso preside o mesmo padrão moral”.
O jornalista da Veja também falou contra a revista Carta Capital que tem ligações com a esquerda e também contra os motivos políticos de Edir Macedo, que além de controlar a Igreja Universal e a Rede Record, também tem influência sobre o Partido Republicano Brasileiro (PRB). Confira o texto na íntegra aqui.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário