quinta-feira, 31 de maio de 2012

JMJ Rio2013 anunciará locais do encontro do Papa com os jovens




Da Redação, com CNBB


Nesta sexta-feira, 1º, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, anunciará os locais onde o Papa Bento XVI estará por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, na capital fluminense.

O anúncio será feito na coletiva de imprensa agendada para as 9h30, na sede da arquidiocese, no bairro da Glória.

Durante a semana da JMJ Rio2013, entre as atividades programadas estão os chamados atos centrais, em que milhões de jovens de todas as partes do mundo se encontram para expressar sua fé e viver a fraternidade.

Algumas atividades

Na terça-feira, 23 de julho de 2013 - a Jornada terá início com a Missa de abertura presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro. Na ocasião, Dom Orani dará as boas-vindas aos peregrinos que estarão chegando à cidade.

Na quinta-feira, 25 de julho - está prevista a cerimônia de acolhida do Papa Bento XVI. Os peregrinos irão participar de uma grande festa de saudação ao Pontífice em sua chegada à cidade-sede do evento.

Na sexta-feira, 26 de julho - acontecerá a Via-Sacra também com a presença de Bento XVI que, junto aos jovens, fará o percurso das estações da crucificação e morte de Jesus.

No sábado e domingo, 27 e 28 de julho - Os jovens se reunirão desde a tarde de sábado até a manhã de domingo, quando acontecerá a Missa de envio do Papa que irá encerrar a Jornada.

Após a Missa de Envio os jovens permanecerão no local para um show artístico que fará parte de um DVD gravado ao vivo, com transmissão para todo o mundo.

Na última edição da JMJ, que aconteceu em agosto de 2011, em Madri, na Espanha, participaram cerca de dois milhões de jovens representando mais de 190 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário