quinta-feira, 31 de maio de 2012

Bento XVI chega a Milão nesta sexta-feira


 Rádio Vaticano


A partir desta sexta-feira, 1º, o Papa Bento XVI inicia sua viagem a Milão, na Itália, para o 7º Encontro Mundial das Famílias. A viagem é histórica por se tratar da visita mais longa de um Papa a uma cidade italiana - três dias inteiros e duas noites.

Diante desse fato, as exigências de segurança que a visita requer devem se conciliar com a acessibilidade das pessoas ao Pontífice. São esperados, cerca de um milhão de fiéis no encontro com o Papa e, para garantir a tranquilidade de todos, estarão presentes 15 mil agentes - policiais, carabineiros, guardas do corpo de bombeiros e defesa civil -, além de 6 mil voluntários.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Programa da visita do Papa a Milão
.: Mensagem do Papa Bento XVI para o Encontro Mundial em Milão
.: FOTOS do evento no Flick


A expectativa para a visita de Bento XVI a Milão é grande pois passaram-se 28 anos desde que João Paulo II esteve aqui, em novembro de 1984, para o IV centenário da morte de São Carlos. Antes de João Paulo II, a história recorda somente a visita de Martinho V, em 1418.

A cidade de Milão presenteou a Igreja com vários Papas: Pio XI - Cardeal Achille Ratti, era arcebispo quando foi eleito Sumo Pontífice em janeiro de 1922. O Cardeal Giovanni Battista Montini - Papa Paulo VI - sucedeu João XXIII em junho de 1963, tendo deixado Milão para o conclave e permanecer no Vaticano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário