quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atleta carioca devoto de Santa Rita visita Santuário


O Santuário de Santa Rita de Cássia registrou o último domingo (06) uma intensa movimentação. Mais de 30 ônibus e caravanas de diversos locais do país, dentre elas cerca de 130 homens do Terço dos Homens de Pernambuco, estiveram no local.
Mas, uma das visitas mais ilustres foi do jogador de vôlei, Riad Ribeiro, intermediador entre Santa Cruz e Cássia na Itália, para a Paróquia daqui se tornar irmã da Basílica italiana, que veio conhecer o Santuário de Santa Cruz. A visita rendeu vários momentos emocionantes, principalmente quando o jogador contou sua história de vida e sua ligação de fé em Santa Rita de Cássia, a quem ele acredita ter intercedido pela cura de um problema de saúde.
De acordo com o jogador Riad Ribeiro a visita a Santa Cruz foi emocionante e marcante em sua vida. “Quero voltar aqui várias vezes, pois me aproximei de Deus neste belíssimo santuário. Todos estão de parabéns pela devoção a Santa Rita”, disse.
Para o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes a visita de Riad e de outros fiéis mostra como o santuário tem atraído muitos devotos todos os finais de semana.
Segundo o prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, a intermediação feita por Riad Ribeiro foi importante para internacionalizar o Santuário. “Estamos satisfeitos com esta parceria, pois é interessante para todos em Santa Cruz”, afirmou.
O jogador de vôlei Riad Ribeiro encerrou na última segunda-feira (07) sua visita a Santa Cruz. Na próxima segunda-feira (14) ele embarca para Cássia, onde participará da festa em honra a Santa Rita, algo que já faz parte de sua vida.
Uma comitiva da Paróquia de Santa Rita de Cássia, liderada por Pe. Vicente Fernandes, com cerca de 10 pessoas, também viajará para Cássia no dia 18, quando participará dos momentos finais da festa de Santa Rita, formalizando a parceria entre as cidades.
visita_riad (6)
Riad Ribeiro

visita_riad (2)

visita_riad (7)


visita_riad (3)
Fonte: rádio santa cruz

Um comentário:

  1. Caraca, que legal! É muito bonito ver um atleta que usa sua influência para proliferar a fé! Parabéns! Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir