segunda-feira, 23 de abril de 2012

PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA, VIVE MAIS UM DIA DE BÊNÇÃO




Mais um dia de bênção, graça, oração e testemunho na cidade de Santa Cruz, terra que adotou Santa Rita de Cássia, como sua padroeira, intercessora e exemplo de fé.
O dia 22 começou com a missa das 07h na matriz, já acolhendo caravana de Campina Grade/PB, Natal e Fortaleza/CE. Depois foi a vez da movimentação no Santuário de Santa Rita, lugar onde abriga a maior imagem católica do mundo; 42 ônibus de diversas cidades do RN, PE e PB, estacionaram no santuário. Momento de fé, emoção, testemunho e oração, foi vivenciado no Santuário, as 10h foi celebrada a Santa Missa, seguida da bênção do Santíssimo.
Já ao meio dia, a matriz de Santa Rita ficou pequena para tanta gente. Crianças, jovens, idosos, homens e mulheres, todos unidos na mesma fé e esperança.
Testemunhos, preces, súplicas, emoções, foi assim a Celebração da 14ª coroa de Santa Rita, presidida pelo o atual pároco Pe. Vicente Fernandes e concelebrada pelo Vig. paroquial, Pe. Neto.
A missa da coroa, foi iniciada em 2004, pelo então pároco Pe. Aerton Sales. Hoje, a coroa é um momento forte na Paróquia de Santa Rita, todo dia 22 de cada mês, ao meio dia uma expressão de fé é vivenciada por aqueles que vêm em busca de uma graça, faz um pedido ou então um agradecimento. 

Pátio da Matriz lotado



Imagem de Santa Rita

Pe. Vicente, acolhendo a D. Zeza que veio de Recife/PE, agradecer por uma graça alcançada (entra com a relíquia), vindo de Cássia/Itália

As missionárias que entram com as bandeiras da imagem peregrina

Missionária do Setor do Paraiso

Pe. Neto proclama a Palavra de Deus para os presentes

Cristo! Pão do céu

Relíquia presenteada para o Santuário. (Parte do osso da mão esquerda de Santa Rita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário