domingo, 8 de abril de 2012

Papa: Deus nos liberta do mal não de modo superficial e passageiro




' Deus, que nos liberta do mal não de modo superficial, não de modo superficial e passageiro, mas radicalmente', disse Papa
Ás 10h 15 no horário de Roma,(05h15 no horário de Brasília), deste domingo, 08, o Papa Bento XVI presidiu a Missa de Páscoa da Ressurreição do Senhor, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A celebração que inicia-se com o rito "Ressurexit" -  a abertura do ícone do ressuscitado - contou com participação de peregrinos de todo o mundo.

Hoje, o Santo Padre não fez a homilia, uma vez que, logo após a missa, ele dirigiu ao mundo a Benção Urbi et Orbi, que significa "De Roma para o Mundo", a qual foi precedida por uma mensagem.

Durante a mensagem, o Santo Padre deteve-se sobre a figura de Maria Madalena, que, segundo ele, representa a experiência vivida por cada cristão.

"É um encontro que muda a vida: o encontro como um Homem único, que nos faz sentir toda a bondade e a verdade de Deus, que nos liberta do mal, não de modo superficial e passageiro mas liberta-nos radicalmente, cura-nos completamente e restitui-nos a nossa dignidade", explicou.
Acesse
.: Mensagem de Bento XVI após e benção Urbi et Orbi - 08/04/2012

Solidariedade para com o povo do Oriente Médio

Ainda durante a mensagem, o Pontífice dirigiu palavras de esperança a todo o Oriente Médio, sobretudo aos habitantes dos países envolvidos em conflitos.

"Cristo Ressuscitado dê esperança ao Oriente Médio, para que todas as componentes étnicas, culturais e religiosas daquele Região colaborem para o bem comum e o respeito dos direitos humanos. De forma particular cesse, na Síria, o derramamento de sangue e adopte-se, sem demora, o caminho do respeito, do diálogo e da reconciliação, como é vivo desejo também da comunidade internacional", disse.

Benção Urbi et Orbi e seu significado

Após a mensagem, Bento XVI concedeu a benção solene Urbi et Orbi (de Roma para o mundo), através da qual, todos os fiéis podem receber a indulgência plenária e só é realizada em três ocasiões: logo após a eleição de um Pontífice, nas Solenidade do Natal e da Páscoa.

Logo em seguida, entre as inúmeras saudações em diversas línguas, o Papa desejou FEliz Páscoa a todos os povos de língua portuguesa.

"Uma Páscoa feliz com Cristo Ressuscitado"!, exclamou

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário