sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dom Francesco Biasin fala sobre a necessidade de diálogo inter-religioso



cnbbEsteve presente, hoje (20), na coletiva de imprensa da 50ª AG, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso, dom Francesco Biasin, bispo de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ). O religioso aproveitou a ocasião para falar sobre o diálogo que vem sendo alcançado, por meio da comissão, entre distintas igrejas e religiões, e falou, também, sobre a celebração ecumênica que será realizada hoje na AG.
O tema da celebração será “O Concílio Ecumênico Vaticano II”, que estimulou, a partir da Igreja Católica, o diálogo com todas as igrejas. “Uma das finalidades, do papa João XXIII, que convocou o concílio, foi promover a unidade dos cristãos. O convite à outras igrejas, como observadoras do Concílio Vaticano II, foi de grande importância histórica”, lembrou o bispo.
Para a celebração ecumênica organizada para hoje, às 17h50, foram convidados representantes de diversas igrejas. O evento, aberto à imprensa, será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, e contará com a presença da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, representada por dom Francisco Assis. Da Igreja Evangélica Confissão Luterana, foi convidado o pastor Guilherme Lieven. Da Comunidade Pentecostal Carisma, o pastor Álvaro Palucci; da Igreja Presbiteriana Unida, o reverendo Altamiro Carlos; e por fim, da Igreja Apostólica Armênia da Brasil, os arciprestes Yezmig Guzelian e Boghos Baronzan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário