segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comissão para a Juventude monta stand na 50ª AG para tirar dúvidas sobre a JMJ RIO2013



A Jornada Mundial da Juventude é considerada um dos maiores eventos católicos do mundo e reúne milhares de jovens de todas as partes do mundo em um encontro com o papa Bento XVI.
Para auxiliar os bispos do Brasil em suas dúvidas sobre o evento, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude montou um stand na 50ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida (SP).
De acordo com padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o espaço é destinado a auxiliar os bispos nas dificuldades e dúvidas sobre a JMJ em suas dioceses e paróquias.
“Colocamos um stand aqui na Assembleia da CNBB com o objetivo de ajudar os bispos que tenham alguma dúvida sobre este grande evento e também sobre a Semana Missionária, que antecede a JMJ”, afirmou padre Carlos Sávio.
Para realizar este trabalho de atendimento aos Prelados, membros do Comitê Organizador Local do Rio de Janeiro e da Comissão Episcopal para a Juventude estão de plantão para responder as perguntas dos bispos.
“Vários bispos já passaram pelo stand e procuramos sempre ajudá-los em suas dificuldades e fazer com que as suas dioceses sintam-se cada vez mais entusiasmadas com a Jornada Mundial da Juventude”, acrescentou o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.
A Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário