quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cardeal Ouellet irá a Dublin como enviado especial do Papa




O Cardeal Primaz da Irlanda, Dom Seán Brady, congratulou-se com a notícia da nomeação do cardeal canadense Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, como Enviado Especial do Papa ao 50° Congresso Eucarístico internacional que se realizará em Dublin, na Irlanda, de 10 a 17 de junho.

“Sua nomeação é mais um sinal da atenção e da solicitude do Papa com a Igreja na Irlanda neste momento”, disse o Arcebispo de Armagh, ao saber do anúncio. Segundo ele, o último Congresso Eucarístico internacional de Québec em 2008, foi extraordinário, e o anfitrião era o então arcebispo da cidade canadense, Cardeal Marc Ouellet.

Em nota divulgada à imprensa, Dom Brady adverte que este anúncio é um convite a fazermos o máximo para promover os objetivos do Congresso, que são aumentar a consciência da centralidade da Eucaristia na vida da Igreja e ajudar-nos a conhecer melhor o significado da liturgia e sua dimensão social.

O Enviado papal participará de todos os eventos centrais do Congresso de Dublin, como a Missa de abertura em 10 de junho, no Estádio da Royal Dublin Society (RDS) e a “Statio Orbis” conclusiva em Croke Park no dia 17. O Prefeito da Congregação para os Bispos intervirá também na abertura do Simpósio teológico internacional organizado de 6 a 9 de junho em Maynooth para celebrar o 50° aniversário da abertura do Concílio Vaticano II. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário