sábado, 14 de abril de 2012

Campanha da Fraternidade promove “Dia da Cidadania”



 
A coordenação Arquidiocesana da Campanha da Fraternidade 2012, na Arquidiocese de Natal, promove um Dia de Cidadania, em São Gonçalo do Amarante. O evento será realizado hoje, dia 14, das 8 às 16 horas, na praça ao lado da Igreja Matriz de São Gonçalo. O objetivo é envolver a comunidade de São Gonçalo nas discussões sobre os problemas da saúde e da mortalidade materno-infantil.

A escolha de São Gonçalo para a realização do Dia de Cidadania foi motivada pela existência do Hospital Maternidade Belarmina Monte, pertencente à Arquidiocese de Natal e administrado pela Sociedade Beneficente São Camilo.

Outro objetivo é despertar a comunidade de São Gonçalo e os Podres Públicos locais para a importância do Hospital Maternidade para as pessoas da cidade e a necessidade de ajudar na manutenção da obra, que opera com déficit financeiro.

Durante o dia, vai haver atendimento médico em várias especialidades, gratuitamente. Durante o evento, a comunidade de São Gonçalo receberá as relíquias de São Camilo de Lélis.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário