quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bispos do Brasil já refletem o Tema Central desta 50ª Assembleia Geral



dommurilokriegerag50Os bispos reunidos neste 2º dia da Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, realizada no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), começaram a discutir o tema central deste ano: “A Palavra de Deus na Vida e Missão da Igreja”.
Para dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador (BA), explicou que os mais de 300 bispos reunidos na Assembleia começaram a debater o tema central. “Esse tema central já tinha sido apresentado em 2010, pois, em 2008 aconteceu o Sínodo dos Bispos sobre esse assunto. O documento não ficou pronto a tempo de ser refletido na Assembleia daquele ano. Deixamos para 2011, mas foi ano de eleição na CNBB e não houve tempo hábil para as discussões”, disse.
Dom Murilo informou que o texto foi refletido hoje pelos grupos já que a intenção é fazer uma síntese sobre a Palavra de Deus de forma prática e objetiva. “Os documentos da CNBB não representam apenas a opinião de grupos de bispos, mas de todo o episcopado, pois, todos dão a sua contribuição”.
O arcebispo de Salvador também comentou sobre a Campanha da Evangelização. Segundo dom Murilo, apesar da campanha ser nova (começou em 2008) tem apresentado muitos frutos. “O importante é deixar claro para nossos leigos que a Igreja deve ser missionária”.
Dom Murilo Krieger participou da segunda coletiva de imprensa da Assembleia Geral da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário