quinta-feira, 12 de abril de 2012

Arcebispo recebe Dirigentes do Escotismo no Estado



 
Uma comissão do Movimento de Escotismo do Rio Grande do Norte foi recebida em audiência pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, na última terça-feira, 10 de abril, às 17 horas. O Presidente da Regional do Escotismo no Rio Grande do Norte, Carlos Pinto, apresentou uma síntese do Escotismo no Estado, atualmente, e falou sobre o Projeto Escotismo nas Escolas, que desde o início contou com o apoio do então Mons. João Penha Filho. “O objetivo é ajudar os jovens como uma ferramenta complementar da educação”, disse Carlos Pinto. Segundo ele, hoje existem cerca de 6 mil escoteiros no Estado e atualmente prossegue um projeto de implantação de novos grupos em vários municípios. Esse trabalho conta com apoio do Governo do Estado, através de um convênio firmado recentemente.

Dom Jaime, agradecendo a visita, disse que o Movimento do Escotismo é uma bênção. “Hoje, é importante a atenção para com os valores e princípios referenciais do passado, sem aquele saudosismo que, às vezes, é prejudicial”, disse. O Arcebispo fez referências ao Grupo Escolar Frei Miguelinho, que funcionou como sede da Regional do Escotismo, no passado. Também se referiu aos Grupos de Escoteiros existentes em Macau. “Muitos jovens que participaram desses grupos, depois de adultos, passaram a ser protagonistas na sociedade macauense, assumindo cargos importantes”, disse Dom Jaime. Ele também manifestou felicidade por ter o Pe. Ajosenildo Nunes como assistente eclesiástico do Movimento. O presidente da Regional do Escotismo, Carlos Pinto, pediu que o Pe. Ajosenildo continuasse como Assistente Regional do Movimento e foi atendido pelo Arcebispo.

Na ocasião, Carlos Pinto presenteou Dom Jaime com um livro sobre o Movimento do Escotismo no Estado e com uma Medalha do Escotismo. Também lhe entregou uma carteira de filiação ao Movimento.

Junto com o Presidente da Regional, Carlos Pinto, estavam também: o Pe. Ajosenildo Nunes; o Diretor Administrativo do Movimento, Prof. Antônio Varela da Silva Neto; A diretora Financeira, Valéria Sobral Pessoa; e Marcelo Cruz e Mário Leite, que trabalham no Escritório Regional.
Foto: José Bezerra

Escoteiros com Dom Jaime, no gabinete episcopal



Nenhum comentário:

Postar um comentário