quarta-feira, 7 de março de 2012

PARÓQUIA DE SANTA RITA, FAZ REUNIÃO EM PREPARAÇÃO A FESTA DA SUA PADROEIRA


Aconteceu ontem o primeiro encontro sobre a Festa de Santa Rita de Cássia. A reunião reuniu cerca de 40 agentes de pastorais e pessoas da sociedade em geral para discutir a programação e as equipes da festa.
Entre as definições, a festa será iniciada no domingo dia 13 com participação dos fiéis da Paróquia de Santa Rita em Ponta Negra. Acontecerá o 9º Arrasta Fé com os jovens, mais uma edição do concurso a Mais Bela Voz Estudantil, festival de prêmios e duas noites de festa social, além da Festa do Reencontro. A maior expectativa é para a volta da peça Rita, Senhora dos Impossíveis.
Na parte religiosa a principal mudança é que todos os dias acontecerão missa às 17:30h, eliminando o momento de comunhão na hora da novena, que começa às 19h. Acontecerão ainda, caminhas, missas e cafés partilhados durante os dias úteis de festa.
O tema dos festejos será "Sob o olhar de Santa Rita, cresçamos como Igreja á luz do Vaticano II", fazendo uma alusão aos 50 anos do concílio Vaticano II, concílio que abriu as portas da Igreja para o mundo e também para os leigos.
A festa de Santa Rita de Cássia 2012 acontecerá de 13 a 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário