segunda-feira, 26 de março de 2012

COM O ACENDIMENTO DA TOCHA CONCRETIZA-SE A IRMANDADE ENTRE CÁSSIA E SANTA CRUZ


Uma noite especial para o dia 25 de Março de 2012, data bem próxima do aniversário da Paróquia de Santa Rita de Cássia, que foi elevada a tal condição no dia 27 de março de 1835.
Depois de 177 anos talvez ninguém, ou poucos, poderia imaginar que a cidade natal de Santa Rita estaria visitando e se irmanando com Santa Cruz.
Da pequena capela que abrigou uma pequena imagem doada pela filha de um dos fundadores a uma Igreja Matriz majestosa e com já outra imagem, sendo esta barroca e doada por um proprietário de terras em Serra de São Bento. A imagem, já restaurada em anos anteriores deste milênio, é um pouco diferente do que os italianos estão acostumados e da primeira imagem que esta Paróquia teve. Uma Santa Rita na glória, no martírio, Madrinha do Trairi, Madrinha dos Sertões.
Toda parceria foi firmada diante das bençãos do nosso pastor Dom Jaime Vieira, nosso Pároco Padre Vicente, o Reitor da Basílica de Santa Rita, em Cascia, o prefeito Péricles Rocha e o prefeito de Cascia, Gino Emili. E claro, o povo de Santa Cruz e nossos irmãos italianos, que assistiram um episódio histórico, assistiram o 54° Gemellaggio Cascia-Santa Cruz, que começa aqui em Santa Cruz e será finalizada em 22 de maio, lá na Itália.
Santa Cruz agora é irmã de Cascia!
Fonte: Blog do wallace

Nenhum comentário:

Postar um comentário