domingo, 11 de março de 2012

Bento XVI e primaz da Igreja Anglicana rezam juntos em Roma




Arquivo
Pela terceira vez na história um Papa encontra-se com um primaz da Igreja Anglicana na casa de São Gregório Magno
Papa Bento XVI presidiu no último sábado, 10, as vésperas ao lado do primaz da Igreja Anglicana, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams. A cerimônia tradicional, aconteceu na Igreja de Santo André e Gregório al monte Celio, em Roma. É a terceira vez que um Papa reza ao lado do líder do Anglicanismo na casa de São Gregório Magno, desta vez, por ocasião dos mil anos de fundação da casa mãe da Congregação Camaldulense. O local é sugestivo já que foi alí que o Papa Gregório Magno enviou Agostinho e seu quarenta monges para evangelizar os anglos.
Durante o discurso, Bento XVI relembrou a grande contribuição deixada pelos camaldulenses e fez uma breve reflexão sobre o trechos de duas cartas de São Paulo que conduziram as vésperas.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI - Vésperas com Rowan Williams - 10/03/2012

"E isto, na realidade, é o segrego da vida para cada um de nós: acolher a graça de Deus e consentir com todo o coração e com todas as forças à sua ação. É este o segredo também da verdadeira alegria, e da paz profunda", destacou.
Ao final do discurso, o Santo Padre explicou porque o mosteiro camaldulense é tão importante no diálogo ecumênico entre Igreja Católica e Igreja Anglicana e fez votos que tal encontro gerasse muitos frutos no relacionamento entre as duas religiões.
" Este mosteiro camaldolese romano desenvolveu com Canterbury e a Comunhão Anglicana, sobretudo depois do Concilio Vaticano II, ligações tradicionais. (...) desejamos que não fique somente como recordação do nosso encontro fraterno, mas também como estímulo para todos os fiéis, católicos e anglicanos...", salientou.

Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário