quarta-feira, 12 de outubro de 2011

2ª Romaria da Gratidão no Santuário de Santa Rita

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, que compreende os municípios de Santa Cruz, Japi e São Bento do Trairí, realizou nessa quarta-feira (12), a 2ª Romaria da Gratidão. A data que é feriado nacional, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida é a mesma em que foi instituído o Santuário de Santa Rita de Cássia, que abriga a maior estátua católica do mundo.
A programação contou com uma caminhada as 9h, saindo da Escola Estadual João Ferreira de Souza até o Santuário de Santa Rita de Cássia, onde lá houve a missa solene.
De acordo com o pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes a Romaria da Gratidão é, como diz o nome, para agradecer a Deus. “Toda a programação é voltada para a gratidão a Deus. A imagem se tornou santuário há quase dois anos e tiramos um dia para comemorar o aniversário”, afirmou.
Segundo a Paróquia de Santa Rita de Cássia, dezenas de caravanas de outras cidades já foram confirmadas na Romaria de Gratidão, que acontece pelo segundo ano consecutivo no Santuário.
Pela segunda vez uma família de Macaíba saiu de lá a pé para agradecer uma graça alcançada. A família saiu sábado (08) e chegou a Santa Cruz na segunda-feira (10).
O Santuário de Santa Rita: Madrinha dos Sertões foi instituído no dia 11 de outubro de 2009, pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo. No ano passado em comemoração a um ano de criação do Santuário, o local ficou lotado de fiéis que foram louvar e agradecer a Deus.
O Alto de Santa Rita de Cássia é aberto à visitação de domingo a domingo das 7h às 18h. Missas aos sábados às 11h, aos domingos às 10h e às 14h e nas quartas-feiras às 16h.
 Fonte: www.radiosantacruzam.com.br

2 comentários: