quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Carmelitas Descalças constroem sede definitiva do Carmelo

Uma capela, portaria, hospedaria, oficinas de trabalho e aposentos das irmãs (celas), tudo distribuído em 5 alas. Esta é a descrição do que será a sede definitiva do Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, das Irmãs da Ordem do Carmelo, na Arquidiocese de Natal. A nova sede do Carmelo fica na Rua Santo Antônio, em Emaús, próximo ao cemitério Morada da Paz.

Atualmente, as monjas Carmelitas Descalças estão em uma sede provisória, na área do Seminário Menor de São Pedro, em Emaús. São cinco irmãs e uma
Foto: José Bezerra

Monjas visitam a obra, em construção
formanda, mas não há espaço para abrigar as vocacionadas. O Carmelo é dirigido pela Madre Priora, Irmã Maria de Jesus.
“Se não nos faltarem os recursos, esperamos nos mudar para a nova sede no próximo ano”, informam as Irmãs Maria Amada de Jesus e Maria Ângela. O engenheiro da obra, Rafael Azevedo, da construtora Monte Neto, confirma a previsão da irmã. Segundo ele, há condições para concluir a obra até o final do próximo ano.

A sede definitiva terá o mesmo nome da sede provisória: Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha. Na nova sede, a hospedaria servirá para acolher grupos que querem fazer retiro ou pessoas que queiram se isolar para rezar.
Fonte: www.arquidiocesedenatal.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário