quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cavaleiros de Colombo: modelo de apostolado leigo, diz Papa


 
Os Cavaleiros de Colombo é uma associação fundado pelo sacerdote católico, Michael McGivney, nos Estados Unidos, em 1882
O Papa Bento XVI através de uma mensagem assinada pelo Secretario de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcísio Bertone, enviou saudações à associação católica “Cavaleiros de Colombo” (Knightes of Columbus), por ocasião da Assembleia Geral que começou nesta terça-feira, 2, e terminará nesta quinta-feira, 4, na cidade de Denver, nos Estados Unidos.

“Hoje diante dos sinais sempre mais evidentes de um crescente esquecimento de Deus, uma rejeição da maior parte dos princípios fundamentais de moralidade e uma ruptura nas bases reais da vida social, nenhum seguidor de Cristo pode deixar de trabalhar pela reconstrução das nossas comunidades”, exortou Dom Bertone.

De acordo com o cardeal, Bento XVI exprime a sua profunda gratidão aos Cavaleiros de Colombo pela contribuição que eles dão para que aconteça o debate público sobre os grandes temas éticos.

“O Papa vê neste precioso serviço ao bem comum um notável exemplo de apostolado leigo. Um tal testemunho claro e corajoso é necessário para proliferar as iniciativas legislativas que não somente ameaçam as instituições base da sociedade, como o matrimonio e a família, mas também ameaçam os direitos humanos fundamentais”, disse o secretario de Estado do Vaticano.

Os Cavaleiros de Colombo é uma associação que nasceu nos Estados Unidos em 1882 por iniciativa do sacerdote católico, Michael McGivney, que quis fundar uma sociedade católica que pudesse socorrer os mais necessitados, o que a tornou a mais numerosa associação católica do mundo, com 1 milhão e 600 mil associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário