sábado, 20 de agosto de 2011

Bento XVI agradece todos que ajudaram na realização da JMJ Madri

Nicole Melhado
Da Redação



 
Bento XVI agradeceu o empenho de todos das frentes organizadoras e a colaboração do Governo Federal, da prefeitura e da comunidade de Madri.
O Papa Bento XVI agradeceu todos que se empenharam na organização da Jornada Mundial da Juventude 2011 salientando que “só o amor à Igreja e o anseio de evangelizar os jovens explicam um compromisso tão generoso em tempo e energias, que há-de dar um fruto apostólico abundante”.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso do Papa aos organizadores da JMJ 2011
.: Cobertura da JMJ 2011

.: Confira os horários das transmissões da JMJ 2011 na Tv Canção Nova


No encontro com as diversas frentes organizadorasi, o Papa destacou que desde que foi anúnciada a sede da JMJ 2011, o Arcebispo de Madri, Cardeal António Maria Rouco, “colocou em marcha” uma comissão organizadora local, na qual colaboraram profissionais de diversas áreas.

“Durante meses e meses, destes o melhor de vós mesmos ao serviço da missão da Igreja. Deus vos pagará cem vezes mais; e não só a vós, mas também às vossas famílias e instituições que, com abnegação, sustentaram a vossa esmerada dedicação. Se, como disse Jesus, nem um copo de água dado em seu nome ficará sem recompensa, quanto mais a entrega diária e permanente à organização de um acontecimento eclesial de tão grande destaque como este que estamos vivendo. Obrigado a cada um de vós!”, disse o Santo Padre

Bento XVI agradeceu também a colaboração do Governo Federal, da prefeitura e da comunidade de Madri.

“Certamente, sem esta solícita colaboração, não se teria podido realizar um evento de tamanha complexidade e importância. A este respeito, sei que as diversas entidades se colocaram à disposição da Comissão Organizadora Local, sem regatear esforços e num clima de amável cooperação, que honra esta nobre Nação e o conhecido espírito de hospitalidade dos espanhóis”, destacou o Papa.

O sucesso do evento é uma demostração, segundo o Pontífice, de que é possível a colaboração entre a Igreja e as instituições civis, e mais que isso, em vista de um bem tão grande para a sociedade é possível construir uma unidade.

“Por isso quero exprimir aos representantes das respectivas administrações, que trabalharam denodadamente para o bom êxito desta Jornada Mundial, o meu mais sentido e cordial agradecimento em nome da Igreja e dos jovens que gozam nestes dias do vosso solícito acolhimento. Para todos vós, vossas famílias e instituições invoco do Senhor a abundância dos seus dons. Muito obrigado”, afirmou.

Fonte: www.cancaonova.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário