quarta-feira, 20 de julho de 2011

Muticom une cultura popular carioca à fé


A sétima edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) que acontece no Rio de Janeiro este ano é também um ponto de encontro para apreciadores de atividades culturais. Entre as atrações, artistas do meio católico e músicos da MPB.

“Essas atividades são uma maneira de unir a cultura popular carioca à fé”, destacou o coordenador geral do evento, padre Omar Raposo, referindo-se à apresentação do grupo Farofa Carioca realizado na noite desta terça-feira, 19, no Anfiteatro da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Para o vocalista da banda, Mário Brother, “cantar no Muticom é uma oportunidade de levar a comunicação através da música”. Católico, ele se emocionou ao rever amigos do início de sua caminhada na Igreja. E garantiu que através de uma música de qualidade, estará sempre levando mensagens positivas para seu público.

Para finalizar o show, padre Omar cantou junto com a banda Farofa Carioca o hino do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação e deu uma benção aos presentes.

As apresentações culturais contarão com a participação de artistas da Comunidade Católica Shalom nesta quinta-feira, às 19h30. As atividades contam ainda com exibição de filmes como "Homens e Deuses", de Xavier Beauvois. Inspirado em uma história real, o filme mostra o convívio de frades franceses que convivem em perfeita harmonia com a população muçulmana até esta relação ser interferida por um grupo de fundamentalistas que massacram trabalhadores e espalham o medo.

O Muticom termina na sexta-feira com a apresentação de 60 componentes da bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis. O evento contará ainda com outros nomes da MPB, além de humoristas como Cristiano Martins e Fábio Borges que farão o Stand Up Comedy “Rir é um Santo Remédio”.

Fonte; http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário