segunda-feira, 13 de junho de 2011

Regional Norte 2 promove seminário sobre Tráfico de Seres Humanos .

traficosereshumanosCom o intuito de desenvolver um debate amplo e conscientizar as pessoas sobre o tráfico de seres humanos, que a Comissão Justiça e Paz, do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), promove entre os dias 24 a 26, o Seminário sobre Tráfico de Pessoas.
Segundo os dados da Organização Internacional do Trabalho, quase um milhão de pessoas são traficadas com a finalidade de exploração sexual. A atividade chega a movimentar 64 bilhões de reais por ano. O Pará encontra-se em uma das rotas de tráfico humano. O caso mais recente noticiado pela mídia nacional, em fevereiro deste ano, foi quando a Polícia Civil de São Paulo invadiu duas pensões na capital paulista e encontrou mais de 100 travestis obrigados a servir uma rede de prostituição. Pelo menos 90% deles eram paraenses.
A polícia chegou ao esquema a partir de um Boletim de Ocorrência feito, em Belém, para registrar o desaparecimento de um adolescente de 17 anos. Este caso motivou a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa investigar o tráfico de seres humanos dentro do Estado.
Diante de vários acontecimentos o seminário buscar discutir e intensificar as ações de prevenção e enfrentamento, debater sobre a implementação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no estado do Pará.
O seminário será realizado no Centro de Convenções da Amazônia – Hangar. As inscrições já começaram e podem ser realizadas na sede do Regional Norte 2 da CNBB, na Tv Barão do Triunfo 3151, Marco ou pelo e-mail seminariodetrafico@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , vagas limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário