quarta-feira, 15 de junho de 2011

Papa nomeia novo Bispo para Prelazia na Amazônia

 
O Papa Bento XVI nomeou como Bispo Prelado de Coari (AM) o padre Marek Marian Piatek, C.SS.R., conhecido como padre Marcos, até agora pároco da Paróquia Ressurreição do Senhor e Professor de Teologia Morale na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A nomeação foi feita nesta quarta-feira, 15.

O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, divulgou uma nota dando boas-vindas ao novo Bispo. "Ao cumprimentar o Mons. Marcos pela nomeação, a CNBB lhe agradece o sim generoso dado ao chamado que a Igreja lhe faz para servir, como bispo, ao Povo de Deus nesta Prelazia".


Padre Marek

Nasceu em 10 de outubro de 1954 na cidade de Tuchów, Diocese de Tarnów (Polônia). É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), na qual emitiu a primeira profissão religiosa em 15 de agosto de 1974.

Realizou os estudos filosóficos e teológicos no Seminário dos Redentoristas da sua cidade, alcançando o Doutorado em Teologia Moral junto à Academia Alfonsiana de Roma. Foi ordenado sacerdote em 5 de junho de 1980 e, seis anos após, foi enviado como missionário ao Brasil, particularmente na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde cumpriu os encargos de Formador dos estudantes de Teologia (1987-1990) e Professor de Teologia Moral junto à Universidade Católica de São Salvador da Bahia, na de São Bento e no Instituto Superior de Estudos sobre o Matrimônio e a Família.

Desde 2000, exercia o seu ministério como pároco da Paróquia Ressurreição do Senhor, em Salvador.

 Fonte: www.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário