quarta-feira, 1 de junho de 2011

Igreja celebrará 45° Dia Mundial das Comunicações Sociais

“Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital” é o tema escolhido pelo Papa Bento XVI para o 45° Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no dia da Ascensão do Senhor, 5 de junho próximo.

Há alguns anos, a Arquidiocese de Natal realiza atividades para comemorar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. No período de 3 a 5 de junho, as equipes paroquiais da Pascom realizarão o Tríduo da Comunicação, com diversas atividades. Na maioria delas, vai haver sessão
Foto: Cacilda Medeiros
Coordenadores paroquiais da Pascom, em encontro arquidiocesano

do Cinema Itineranete; palestra sobre o tema da mensagem do Papa ou outros assuntos relacionados à comunicação; Feira Pastoral, com exposição de trabalhos realizados pelas paróquias; e a celebração de missa, no domingo, 5 de junho.

Em nível arquidiocesano, serão realizadas duas atividades, no dia 11 de junho. A primeira será a “Missa da Comunicação”, às 8 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A segunda será uma oficina sobre “Como organizar uma hemeroteca”, das 10 às 12 horas, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta. A oficina é destinada aos agentes da Pastoral da Comunicação e será ministrada pela Professora Margarida Dias, do Departamento de História, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. As inscrições para a oficina estarão abertas até 5 de junho e podem ser feitas, gratuitamente, pelo e-mail: pascom@arquidiocesedenatal.org.br. “Hemeroteca é um espaço onde são arquivados jornais, revistas e outros tipos de publicações. A organização de hemerotecas, nas paróquias, é uma das atividades previstas no Plano Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação para este ano de 2011”, explica Cacilda Medeiros, da coordenação da Pascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário