quarta-feira, 8 de junho de 2011

Arquidiocese divulga ganhadores do concurso de fotografia



A Arquidiocese de Natal acaba de divulgar o resultado do 1° Concurso de Fotografia da CF, promovido pelas coordenações da Pastoral da Comunicação e da Campanha da Fraternidade, da Arquidiocese de Natal.

1° lugar

AUTOR DA FOTO:
Geandson Oliveira da Silva, agente da Pastoral da Juventude e do Segue-me, da Paróquia de São João Bosco, no Gramoré - Natal.

EXPLICAÇÃO DA FOTO:
Áuria Amélia, 83 anos, contemplando um pé de feijão brotando. O apelo pela vida transpassa cada geração.

2° lugar


AUTOR DA FOTO:
Jorge Felliphe Rodrigues Barbosa, agente da Pastoral da Catequese, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima - Parnamirim

EXPLICAÇÃO DA FOTO:
Intitulada “Clamor do Pitimbu”, a foto denuncia o descaso do poder público e de grande parte da sociedade para com o sofrido Rio Pitimbu, de vital importância para as cidades de Macaíba, Parnamirim e Natal. Às margens da BR 101, à altura de Emaús, podemos conferir uma triste cena onde o pobre e indefeso Rio clama pela vida e, ao mesmo tempo, vê o seu clamor sendo soterrado e emudecido pelas dunas em erosão, em decorrência da intervenção humana de forma irresponsável. Embora tão sofrida que seja sua jornada, podemos conferir a sua força e luta pela vida, de não se ter deixado morrer até então; e apesar de tudo, ainda continua levando a vida aos que tanto o maltrata...


3° lugar



AUTOR DA FOTO:
Caroline Costa Fontes da Silva, agente da Pastoral da Música, da Paróquia de São João Batista - Lagoa Seca - Natal.

EXPLICAÇÃO DA FOTO:
Intitulada “Corte Raso”, a foto mostra árvores cortadas pela prefeitura de Natal, recentemente, no bairro de Lagoa Nova, sob o argumento de que foi solicitado por proprietários da área em razão de as raízes das árvores estarem prejudicando a estrutura de algumas casas. No entanto, houve protesto por parte de moradores e de ambientalistas, pois as árvores eram bem antigas e frondosas.

Fonte: www.arquidiocesedenatal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário