segunda-feira, 27 de junho de 2011

1º ANO DO SANTUÁRIO DE SANTA RITA DE CÁSSIA


Foi celebrado e festejado no dia de ontem 26 o primeiro aniversário do Santuário de Santa Rita de Cássia. A festividade começou as 08h com um louvor para os romeiros e visitantes, na capela do Santuário. As 10h, tivemos a missa presidida pelo Pe. Aerton Sales, Vigario Geral e concelebrada pelo atual Pároco e reitor do Santuário Pe. Vicente Fernandes, Pe. Neto (vig. paroquial), Pe. Helenildo, colaborador.
Na missa, Pe. Aerton, ressaltou a importância do Santuário na vida do povo de Santa Cruz e região. "Que alegria e felicidade, estarmos aqui, nesse lugar santo, sagrado. Santa Rita é um exemplo de fé e de amor à Cristo. Ela seguiu o Cristo, vivendo todo o seu sofrimento, mas ganhou como recompensa a santidade."
Estavam também presente, o Exmo. Sr. Prefeito Péricles Rocha e a esposa, Dep. Tomba e o arquiteto Alexandre Azedo; esse último, maravilhado com o movimento, emoção, fé e devoção dos romeiros que estavam presentes na celebração festiva por ocasião do aniversário do Santuário.
No final, depois da bênção do Santíssimo, tivemos uma queima de fogos e dois grandes bolos que foram distribuidos entre os presentes.
Depois de 1 (um) ano, já passaram mais de 200 mil pessoas pelo Santuário de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário