sábado, 21 de maio de 2011

VIDA DE SANTA RITA - 7

Grandes milagres

Em Pergola, lugarejo da Úmbria, havia uma casa pertencente a uma das mais ilustres famílias da Itália, que, pela grande devoção que tinha a Santa Rita, fazia-lhe todos os anos a festa na igreja de Santo Agostinho. Estavam casados há mais de dezoito anos, mas viviam tristes porque não tinham filhos. Recorreram a Santa Rita com fervorosas súplicas, para que lhes alcançasse de Deus o que lhe pediam. O Senhor atendeu a suas orações, dando-lhes dois filhos, que foram a consolação dos pais e a honra da família.
Na cidade de Valença, no ano de 1688, Santa Rita restituiu a visão a uma menina cega de nascimento, no fim de uma novena que os pais da criança lhe fizeram.
A Bernardino, filho de Tibério, restituiu Santa Rita a visão de um dos olhos, que tinha perdido por causa de uma ferida: entrando no sepulcro da santa, saiu livre do mal de que padecia.
Uma mulher nobre, chamada Mateia de César, natural de Rocha, que era surda-muda desde a sua primeira idade, fez uma promessa a Santa Rita. Passou a ouvir e logo falou.
Francisca, natural de Fucella, surda de cinco anos, pela intercessão de Santa Rita, conseguiu ouvir, após lhe rezar três Ave-Marias.
No ano de 1457, um homem, natural de Ocone, tremendamente aflito de pedras nos rins, recorreu a Santa Rita e logo se viu livre de tão penoso mal.
A mãe da menina Josefa Maria prometeu a Santa Rita vestir-lhe um hábito igual ao da santa se a livrasse de um terrível mal do coração. Concedeu-lhe a santa imediatamente a graça.
Não é menor a graça que recebeu uma criança chamada Ana, cuja garganta foi atravessada por um alfinete, que lhe impedia a respiração. Sendo-lhe aplicada com grande fé uma estampa da santa , no mesmo tempo expeliu o alfinete pela boca.
Lúcia tinha um filho de pés e mãos entrevados havia muitos anos: untou-os com azeite da lâmpada de Santa Rita e invocou o seu patrocínio; levantou-se o menino completamente são.
No grande terremoto que sofreram alguns lugares da Itália, em 12 de maio de 1730, contam que o corpo de Santa Rita levantou-se da urna em que estava e, suspenso no ar por espaço de várias horas, reprimiu o golpe do espantoso terremoto, que na cidade de Cássia não passou de ameaça. Esse fato foi confirmado pelo bispo do lugar e divulgado por toda a Europa.
Outro espantoso fato ocorrido foi quando o superior da Ordem Agostiniana foi visitar o corpo de Santa Rita e o corpo se levantou da urna, suspenso no ar, em sinal de respeito ao superior da ordem.
Essas maravilhas e outras muitas estão arroladas no processo de beatificação de Santa Rita de Cássia.

 

Um comentário:

  1. MEU NOME É MARINEVES,COM CERTEZA ESSA SANTA MULHER IMTECEDE SIM ,QUANDO VÇ TEM FÉ ,EU MESMA PEDIR E FUI ATENDIDA,EU ESTAVA DEITADA NO SÓFA QUANDO O PE.AERTOM FALAVA NO SEMEANDO A ESPERANÇA SOBRE A VIDA DE SANTA RITA, E ELE DIZIA QUE O NOME DELA ERA MARGARRITA , EU TINHA FEITO UMA RECOMSTITUIÇAO DAS TROMPAS ,EU ERA LIGADA FASIA TRESE ANOS, E TINHA TIDO UM FILHO SÓ QUE MEUS PARTOS TINHAM CIDO TODOS DE CESARIANA,NO CASO QUATRO E NAO DEU MAIS PRA LIGAR AS TROMPAS,E OS MEDICOS FALARAO QUE EU NAO PODERIA DE FORMA ALGUHMA ENGRAVIDAR NOVAMENTE PORQUE ERA MUITO PERIGOSO TANTO PRA MIM QUANTO PARA A CRIANÇA,E EU TINHA TIDO QUATRO FILHOS TODOS HOMEMS,SÓ QUE DESSES QUATRAS EU SÓ TINHA DOIS OS OUTROS DOIS DEUS TINHA LEVADO,E MEU MAIOR SONHO ERA TER UMA MENINA,NESSE DIA QUE EU ESCUTEI O PADRE FALANDO SOBRE A HISTÓRIA DE SANTA RITA ,DE REPENTE EU PEDIR ASSIM MINHA GLORIOSA SANTA RITA SE A SENHORA INTERCEDER POR MIM E EU EMGRAVIDAR E FOR UMA MENINA EU COLOCO ESSE NOME NESSE MOMENTO EU MIM ARREPIEI TODA E COMECEI ACHORAR,ISSO ACONTECEU NO DIA 22 DE AGOSTO DE 2006 QUANDO FOI NO DIA 22 DE SETEMBO DO MESMO ANO EU FUI PRA MINHA PRIMEIRA COROA AGRADECER A SANTA RITA DE CÁSSIA PELA GRAÇA ALCANSSADA,HOJE MINHA FILHA ESTÁ COM CIMCO ANINHOS E SE CHAMA ,MARGARRITA DE CÁSSIA,ENTÃO EU POSSO DISER QUE SANTA RITA INTERCEDE SIM QUANDO VÇ TEM FÉ ,E EU ALCANSSEI MAIS COISAS EU TENHO MUITA FÉ EM SANTA RITA ,E FAIS SEIS ANOS QUE EU VOL TODO DIA 22 DE MEIO DIA PARA A COROA QUE É FEITA TODO DIA 22 DE CADA MES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir