sexta-feira, 13 de maio de 2011

Papa envia telegrama pelas vítimas de terremoto na Espanha

O Papa enviou um telegrama de pesar ao Bispo de Cartagena (Espanha), Dom José Manuel Lorca Planes, pelas vítimas do terremoto que afetou Lorca na última quarta-feira, 11. O texto é assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, em nome do Santo Padre.

"Ao ter notícia do terremoto ocorrido em Lorca, deixando mortos, feridos e grande número de danificados, o Santo Padre manifesta sua especial proximidade aos afetados, oferecendo sufrágios pelo eterno descanso dos falecidos e pedindo ao Todo-Poderoso que conceda consolo e esperança cristã a quantos sofrem esta dura adversidade", diz o telegrama.

A mensagem incentiva instituições e pessoas de boa vontade à solidariedade e caridade fraterna com as pessoas e famílias em dificuldade.

"Rogo também a vossa excelência que transmita o sentido pêsame do Sumo Pontífice aos familiares dos defuntos e expresse sua paterna solicitude aos feridos e danificados, aos quais concede, de coração, a confortadora bênção apostólica, como sinal de afeto a essa querida localidade murciana".
Fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário