sábado, 28 de maio de 2011

Governador assina lei que obriga ultra-som antes do aborto


O governador do estado do Texas, nos Estados Unidos, Rick Perry, assinou o Projeto de lei 15, que entraria em vigor em setembro, e exige que uma mulher realize um ultra-som antes de decidir se praticará um aborto.

"Toda vida perdida por um aborto é uma tragédia que todos devemos buscar prevenir através do trabalho conjunto", disse Perry.
O governador aAfirmou que com "esta importante lei se assegurará de que toda mulher no Texas que busca realizar um aborto conheça todos os fatores sobre a vida que leva e entenda o devastador impacto que tem esta decisão".

A lei assinala que um médico deve realizar um ultra-som 24 horas antes de um aborto, exceto em casos de emergência médica, e mostrar a imagem à mãe, fazendo que ela escute os batimentos do coração do coração do feto.

Entretanto, a mulher pode optar por não ver a imagem ou escutar os batimentos do coração. Para isso deverá assinar uma declaração antes que se faça o ultra-som.

Também poderá negar-se a receber a explicação do ultra-som se a gravidez é resultado de um estupro ou incesto, se for uma menor de idade com permissão judicial para praticar o aborto ou se o feto tiver uma condição médica irreversível ou anormalidade.
Fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário