terça-feira, 3 de maio de 2011

Católico é nomeado Ministro para Minorias Religiosas no Paquistão

Papa Bento XVI encontra-se com Paul Bhatti após a Catequese de 6 de abril, na Praça de São Pedro
O católico Paul Bhatti foi confirmado na direção do Ministério para os Assuntos das Minorias Religiosas no Paquistão. Paul é irmão do ex-ministro da pasta, Shahbaz Bhatti, assassinado a tiros por radicais islâmicos daquele país em 2 de março.

Agora, Paul é Conselheiro Especial do Primeiro Ministro, com status e competências de “Ministro federal”. Toda a estrutura do Ministério ganhou nova face desde o ingresso no governo do Paquistão da Muslim League-Q.

De acordo com a Agência missionária de notícias Fides, após um acordo político acertado há dois dias, o partido do governo - o Pakistan People party, detentor de relativa maioria - aprovou a nova aliança de governo, que também tem em vista as eleições gerais de 2013.

Na manhã desta terça-feira, 3, fizeram o juramento 7 ministros federais e 7 vice-ministros, que passam a fazer parte do novo executivo. Ao lado de Bhatti, ocupa o cargo de vice-ministro um advogado de Lahore, Akram Gill, também ele católico, parlamentar e membro da Pakistan Muslim League-Q. O secretário-geral do Ministério é Javed Akhtar, que estava na administração pública já na época de Shahbaz. Eles guiarão o Ministério pelos próximos dois anos, até as próximas eleições.

As Minorias Religiosas corriam o risco de perder sua representatividade ou vê-la desmembrada em quatro sedes provinciais, o que não ocorreu.

Leia mais
.: Ministro das Minorias Religiosas do Paquistão é assassinado

.: Papa recebe irmão de ministro cristão assassinado no Paquistão
.: Papa expressa pesar por assassinato de ministro paquistanês
.: Papa recorda conflitos na Líbia e morte de ministro paquistanês.: Ministro paquistanês assassinado poderia ser declarado mártir

fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário