segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vigília da beatificação de JPII unirá 5 santuários mundiais


O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, o Santuário de Kawekamo, na Tanzânia, o Santuário de Fátima, em Portugal, o Santuário de Cracóvia, na Polónia, e o de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute, vão estar unidos a Roma em vigília de oração, no dia 30 de abril, em preparação à beatificação de João Paulo II.
Sob o título "Totus Tuus – vigília de oração em preparação da beatificação de João Paulo II", os cinco santuários estarão integrados através de transmissão para todo o mundo, feita pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV).

Em cada uma destas cidades, será recitado um mistério do Rosário, transmitido em tempo real, enquanto que a vigília em Roma, no Circo Máximo, será presidida pelo vigário do Papa Bento XVI para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.
Em um comunicado, o Santuário de Fátima afirma que recebeu com “muita alegria o convite para estavigília, porque será mais um momento para lembrar e homenagear João Paulo II”. O encontro no santuário português será presidido pelo Bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Dom Augusto César.
fonte: http://www.cancaonova.com/


Acesse
.: Editoria especial sobre beatificação de João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário