terça-feira, 12 de abril de 2011

Procissão do Encontro acontecerá dia 15

As ruas do centro de Natal darão passagem à secular Procissão do Encontro, no próximo dia 15. Às 16 horas será celebrada missa, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta; e na do Bom Jesus das Dores, na Ribeira. Após as missas, sairá uma procissão, da antiga catedral, conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Soledade, sob a organização da Irmandade do Santíssimo Sacramento e mulheres da cidade. No mesmo horário, sairá, da Igreja do Bom Jesus das Dores, outra procissão, com a imagem de Jesus Cristo, conduzida pela Irmandade do Senhor dos Passos e do Terço dos Homens. As duas procissões se encontrarão em frente à Catedral Metropolitana, onde haverá pregação.

A Procissão do Encontro é realizada há mais de cem anos e recorda o encontro de Maria com o filho, Jesus Cristo, no caminho do calvário. Ela acontece sempre na sexta-feira que antecede a Semana Santa.

Nesse dia, o expediente no Centro Pastoral Pio X (subsolo da Catedral) será apenas até às 16 horas, para que os funcionários da Arquidiocese possam participar da celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário