quarta-feira, 20 de abril de 2011

Papa responde perguntas na TV nesta Sexta-Feira Santa

Bento XVI falará sobre a figura de Jesus Cristo e responderá perguntas sobre temas da fé católica na TV
O Papa Bento XVI responderá a seis perguntas em um programa da televisão estatal italiana RaiUno nesta Sexta-Feira Santa, 22. É a primeira vez na história do Papado que isso acontece.
"O Papa responde" será uma edição especial do programa "A sua imagem - Perguntas sobre Jesus" no qual o Pontífice responderá a questionamentos formulados por pessoas em geral, não necessariamente cristãs, sobre diversos temas da fé católica.
As perguntas serão formuladas ao Santo Padre através de uma vídeo-mensagem, que será retransmitida em um monitor instalado em sua Biblioteca do Palácio Apostólico, onde será realizada a gravação da entrevista nesta quarta-feira, 20.

De acordo com a redação do programa, a ordem das perguntas será a seguinte:

1 - uma menina japonesa de sete anos, chamada Elena, perguntará ao Papa sobre o sentido da dor com base na vida e nos ensinamentos de Jesus, tendo como pano de fundo o terremoto e o tsunami que golpearam o país asiático. Filha de pai italiano, Elena estava no Japão durante o terremoto, viu morrer muitas crianças e ainda está assustada;


2 - uma mãe italiana, que há dois anos cuida de seu filho em coma, perguntará a Bento XVI onde está agora a alma de seu filho. A pergunta foi registrada com a mãe ao lado do filho no leito;


3 - uma mulher muçulmana da Costa do Marfim, país em guerra, questionará Bento XVI sobre Jesus como mestre da paz;

4 - um grupo de sete jovens cristãos estudantes de Bagdá, no Iraque - região que sofreu vários ataques contra cristãos nos últimos meses e tornou-se terra de martírio - 
fará sua pergunta ao Papa;
5 e 6 - as últimas duas perguntas serão selecionadas entre o público italiano que enviou suas perguntas ao programa.


Transmissão


A transmissão pela RaiUno começa às 14h10 (horário de Roma - 9h10 no horário de Brasília).
O tema do programa será a figura de Cristo, a qual o Papa já dedicou duas obras recentes da série Jesus de Nazaré e uma terceira está em preparação.
É possível acompanhar o programa online e em língua espanhola no sábado, a partir das 10h (horário de Madri - 5h no horário de Brasília), pela TVE1.
fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário