terça-feira, 5 de abril de 2011

MUNICIPIO DE SANTA CRUZ NA CONTRA MÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE/2011

Na cidade Santa Cruz, a Campanha da Fraternidade/2011, não é compreendida e nem assimilada pelo poder público. Enquanto a Igreja Católica clama à sociedade brasileira, para fazer algo em busca de salvar o planeta, plantando árvores e evitando a poluição de um modo geral; na cidade de Santa Cruz é diferente: O Rio Trairy corta o centro da cidade, ofegante de tanta poluição; o lixão tira toda beleza e imponência do complexo turístico religioso do Alto de Santa Rita. E para completar, a derrubada das árvores no centro da cidade. No final da semana passada, para surpresa de todos os que passavam na Av. Rio Branco, em frente a  Escola Miguel Lula, acontecia a destruição de duas algarobas frondosas e bonitas.
Árvores que abrigavam os pássaros durante a noite e as pessoas fatigadas durante o dia. Neste ano a CF/2011, tem como tema: FRATERNIDADE E A VIDA DO PLANETA e o lema: A TERRA GEME EM DORES DE PARTO (Rm 8,22). Com certeza a terra ainda está gemendo com a destruição desnecessária dessas duas árvores finadas.

Eis a triste realidade contra o meio ambiente e o nosso planeta. Vamos nos juntar e não permitir a derrubada da próxima algaroba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário