terça-feira, 12 de abril de 2011

Igreja e Hemonorte farão campanha de doação de sangue

Pelo segundo ano seguido, a Arquidiocese de Natal, através da Região Pastoral Urbana e da Paróquia da Catedral, em parceria com o Hemonorte, realizarão uma campanha de doação de sangue, no período da Semana Santa. A campanha será nos dias 18, 19 e 20 e haverá postos de coleta na Catedral, no centro; no Hemonorte, situado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, no Tirol; e na Casa da Cidadania, próxima à Área de Lazer do Panatis, na zona norte de Natal.
Para o pároco da Catedral, Pe. Aerton Sales, doar sangue é um gesto concreto de solidariedade. “Motivados pelo exemplo e mandato de Jesus ‘amai-vos como eu vos amei’, desejamos expressar um gesto concreto, o nosso amor, salvando vidas, doando sangue. Convocamos homens e mulheres de boa vontade para aderirem à campanha”, reforça o pároco.

Para fazer a doação de sangue, basta a pessoa se apresentar a um dos postos de coleta, ter idade entre 18 e 65 anos de idade, peso acima de 50 quilos, apresentar um documento com foto, e sentir-se bem de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário