sexta-feira, 22 de abril de 2011

FIÉIS LOTAM A IGREJA MATRIZ DE SANTA RITA DE CÁSSIA NA MISSA DO LAVA - PÉS E NA CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE JESUS

Na noite e da última quinta-feira santa, os fiéis católicos lotaram a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz. A celebração constou do Lava-pés, onde crianças, jovens, homens e mulheres participaram da solenidade, vivenciando o novo mandamento do Mestre Cristo Jesus, que é o amor. No ofertório, a comunidade ofertou pães, onde foram abençoados e distribuidos nesta sexta-feira santa, na Cega Matilde, lado pobre da cidade santuário.
Depois da missa, os fiéis sairam em procissão até a Igreja de São João Batista - Paraíso, onde o Cristo eucarístico ficou velado em vigília até as 15h desta sexta-feira.
Na manhã da sexta-feira santa, as 05h30min, a comunidade saiu em caminhada da Matriz ao Alto de Santa Rita, foram calculado a presença de mais de 2.000 (dois mil) participantes.
Durante a caminhada, foram rezados o terço e a via-sacra. No Alto de Santa Rita, houve uma bênção e depois todos voltaram em silêncio pelo respeito de tão grande dia.
As 15h30min, aconteceu a celebração da Paixão e Morte de Cristo, ato que contou com uma boa participação de fiéis. Depois da celebração, a comunidade católica saiu em procissão pelas principais ruas da cidade, chegando até a Igreja de Nossa Senhora das Dores no Maracujá.
As imagens que sairam na procissão, acompanhadas pela comunidade, foram as de Nossa Senhora das Dores e do Senhor morto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário