quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cresce número de jovens que ingressam na vida religiosa


A vida religiosa tem atraído cada vez mais os jovens. Eles procuram respostas e alívio na Palavra de Deus. É o que dizem especialistas, que previram um aumento de nove mil seminaristas entres os anos 2000 e 2010. Com uma linguagem mais moderna, a devoção está presente até nas redes sociais. No Rio de Janeiro, nossa equipe encontrou jovens que se entregam à prática caridade. 

Assista à reportagem
 
 
Na adolescência, em Piracicaba, interior de São Paulo, a missionária Lilian Furlan escolheu um caminho diferente das amigas. Ela faz parte de um grupo que cresce a cada dia.
Se desde cedo o mundo oferece escolhas que podem mudar o nosso futuro, como ingressar em uma universidade ou conseguir um emprego, numa casa, no centro do Rio de Janeiro, moram 40 pessoas, que querem transformar a vida de tantas outras.
O voluntário Roberto Marcelino é prova disso. Ele acaba de chegar do Ceará e decidiu mudar tudo. Foi recebido na Comunidade Aliança de Misericórdia e o mais importante: foi ouvido.
Não é fácil encontrar palavras para definir como fica o coração, depois de ajudar o próximo. A disposição e as ideias dos jovens aproximam ainda mais a Igreja das pessoas.
A igreja acompanha a modernidade e, nas redes sociais, o \Evangelho também está presente, uma forma de inserir e espalhar a fé no dia a dia de cada um.
Difícil como muitas outras decisões, pode haver dúvidas antes de ingressar na vida religiosa. Lilian aproveita a própria experiência e aconselha.
fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário