sábado, 9 de abril de 2011

COMIRE de São Paulo envia ao Japão mais dois missionários .

Nos próximos dias parte para o Japão dois missionários do Conselho Missionário Regional (COMIRE) de São Paulo para ajudar na formação missionária dos decasséguis.
O COMIRE vem refletindo sobre a importância de um projeto missionário internacional e aceitou enviar os missionários: os padres Tarcísio, da diocese de Bragança Paulista e Antônio Belchior da diocese de Santo Amaro. Os dois partem em 26 de abril e retornam no final de maio, devendo percorrer cinco estados japoneses, formando e animando missionariamente os católicos destas localidades.
O convite partiu, pela segunda vez, da diocese de Kyoto. As tratativas deste projeto iniciaram em 2006 entre os padres do COMIRE-SP, Brunos Rojas e Antônio Belchior, responsáveis pelos grupos missionários leigos e foram concluídas em 2007, com a partida de dom José Maria Pinheiro, então presidente do COMIRE São Paulo, padre Alcides Costa, padre Natale Brambilla e o padre Antônio Belchior, para o Japão.
Como desdobramento deste processo, este ano a Igreja do Japão, através de dom Paul Yoshinao Otsuka, bispo da diocese de Kyoto, refez o convite ao Brasil para que dois missionários fossem ajudar na animação missionária da Igreja local.
A primeira missão enviada ao Japão durou cerca de um mês e teve como objetivo uma formação missionária intensiva dos fieis da Igreja Católica em cinco estados deste país. A missão permeou temas como catequese, comunicação, acolhida, dentre outros.
De volta ao Brasil, os missionários buscaram transmitir as experiências vividas na igreja do Japão, em encontros de formação no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário