segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caminhada Penitencial reúne 30 mil fieis em Campina Grande .

Por quase quatro horas, milhares de fieis da diocese de Campina Grande (PB) caminharam da Catedral Diocesana à cidade de Lagoa Seca, participando da 13ª Caminha Penitencial, promovida pela diocese. Segundo os organizadores do evento, foram momentos de sacrifícios, orações e muita fé, no trajeto de 10 quilômetros.
A caminhada aconteceu na manhã deste último domingo, 10, com a missa celebrada pelo padre Márcio Henrique, vigário-geral da diocese, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Logo em seguida os mais de 30 mil fieis seguiram em caminhada.
Um trio elétrico conduzia a multidão que se unia em agradecimentos, pedidos e louvores a Deus. Muitos pagavam promessas percorrendo todo o percurso com os pés descalços. As estações da via-sacra também foram lembradas. O bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, participou da caminhada e fez questão de ir à frente para recepcionar a todos na chegada ao Convento Ipuarana, destino final.
No Convento Ipuarana, dom Jaime fez discurso com a reflexão da Palavra e uma bênção a todos os que permaneceram firmes na fé durante a caminhada. O bispo também lembrou a Campanha da Fraternidade enfatizando a importância de valorizarmos a vida e cuidarmos do meio ambiente. Em alusão à CF 2011, foram distribuídas mudas de árvores com os participantes da Caminhada.
Dom Jaime afirmou que a Caminhada Penitencial é “um momento de gratuidade, de bondade e de amor para com Nosso Senhor Jesus”. Ainda lembrou que “este é um momento importante e intenso para nos prepararmos para a Páscoa do Senhor”.
fonte: http://www.cnbb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário