quinta-feira, 28 de abril de 2011

Beatificação de João Paulo II acontece domingo


Um milhão e meio de poloneses estarão presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, domingo, primeiro de maio. Esta é a estimativa para a solenidade de beatificação de João Paulo II, que acontece domingo, às 5h (horário de Brasília) na Basílica de São Pedro, em Roma, sob a presidência do Papa Bento XVI. A maciça presença dos poloneses se deve ao fato de ser a Polônia o país natal de João Paulo II.

Não estão incluídos nesta conta os milhares de fiéis do mundo inteiro que irão para a celebração. Entre esses milhares de fiéis estão dois padres da Arquidiocese de Natal: João Maria do Nascimento, pároco de Nossa Senhora de Fátima, Parque das Dunas, e Inácio Henrique de Araújo Teixeira, pároco de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros, ambas na zona norte de Natal.

“Por aqui, tem-se notícias da presença de diversos chefes de Estado e seus respectivos corpos diplomáticos, além de lideranças religiosas de diferentes credos”, comenta o Seminarista Francisco Fernandes, da Arquidiocese de Natal, que estuda em Roma. Segundo ele, houve uma intensa preparação, do ponto de vista espiritual, com vigílias e encontros celebrativos, e do ponto de vista da segurança e infraestrtura. “A beatificação de João Paulo II é a confirmação de que o caminho da santidade continua a ser um apelo atual e sempre possível para todos nós”, afirma Francisco.
Para ele, do ponto de vista eclesiológico, a beatificação é um fato concreto de implicações positivas para a vida de todos os cristãos. “João Paulo II representa, para toda a comunidade dos crentes, uma espécie de ícone de inspiração para todos os que se põem a caminho, no seguimento de Jesus Cristo”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário