quinta-feira, 3 de março de 2011

Missas marcam 11 anos de beatificação dos Mártires

No próximo domingo, dia 6, a Arquidiocese de Natal comemora os 11 anos da beatificação dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, ocorrida no dia 5 de março de 2000, no Vaticano, pelo Papa João Paulo II. As comemorações acontecerão com a celebração da Santa Missa, em três lugares, domingo, dia 6: às 10h30, na comunidade Cunhaú, onde aconteceu um dos morticínios dos cristãos, e em Uruaçu, onde aconteceu o segundo morticínio.

A terceira será às 17h, na Paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro de Nazaré, em Natal. O Santuário foi inaugurado em 2009, nas comemorações do centenário de criação da Diocese de Natal. No dia 13, pela manhã, haverá outra missa, no Monumento aos Mártires, na comunidade de Uruaçu, em horário ainda a ser definido.

Além das comunidades de Uruaçu, Cunhaú e o Santuário, três paróquias da Arquidiocese têm os três principais personagens do morticínio como padroeiros: o beato Mateus Moreira, na Cidade Verde; o beato André de Soveral, em Emaús, e o beato Ambrósio Francisco Ferro, no bairro do Planalto. Nessas comunidades também há momentos em comemoração aos 11 anos da beatificação dos Protomártires do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário