segunda-feira, 14 de março de 2011

Devoção ao Pai Eterno atrai milhares de pessoas

Uma multidão, calculada em mais de 30 mil pessoas, lotou a frente da Catedral Metropolitana de Natal e adjacências, na tarde e início da noite, do último domingo, 13 de março. Eram pessoas oriundas de municípios de todos os recantos do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos.

A programação começou às 13 h, com adoração ao Santíssimo Sacramento, no interior da Catedral Metropolitana. A partir das 15 horas, o ministério de músicas da Comunidade Canção Nova começou a animar a multidão, em frente

à Catedral. Às 16h45, o Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), chegou à Catedral. Às 17h30, teve início a celebração eucarística, presidida pelo Pe. Robson, concelebrada pelo pároco da Catedral, Pe. Aerton Sales, e por outros padres da Arquidiocese de Natal. No início da celebração o reitor do Santuário foi acolhido pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo. A governadora do Estado, Rosalba Ciarline, e o Ministro da Previdência Social, Garibalde Alves Filho, também participaram da celebração.
Em meio ao olhar atento da multidão, Pe. Robson proferiu a homilia, reforçando a necessidade e a importância de os fiéis participarem, ativamente, da vida da Igreja. A celebração terminou às 19 horas e foi transmitida pela Rádio Rural de Natal e pela Rede Vida de Televisão.

Pe. Robson é membro da Congregação dos Missionários Redentoristas e, desde 2003, está à frente do Santuário Basílica, em Trindade (GO). Para divulgar a devoção ao Divino Pai Eterno, ele utiliza os Meios de Comunicação. Atualmente, está, diariamente, na Rede Vida de Televisão, rezando a novena dos Filhos do Pai Eterno, de segunda a sexta, às 10h, às 17h e às 20h, e, aos sábados, às 12h, às 17h e às 21 horas; e a da Perpétuo Socorro, de segunda a sexta, às 8h30 e às 14h, e aos sábados, às 12 horas. A Rede Vida também transmite, todos os domingos, às 17h30, a missa, presidida pelo Pe. Robson.

Em 2009, o reitor do Santuário Basílica deu início a um projeto de levar a imagem do Pai Eterno a várias cidades brasileiras. O projeto fazia parte das comemorações dos 170 anos de devoção ao Pai Eterno, nas terras goianas, completados em 2009. Em cada cidade, milhares de pessoas participam da celebração.
Veja fotos da celebração, em Natal
fonte: http://www.arquidiocesedenatal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário