quinta-feira, 3 de março de 2011

Devoção ao Divino Pai Eterno começou no século XIX

A devoçãoao Divino Pai Eterno começou por acaso, com um casal, no interior de Goiás, a partir de um medalhão confeccionado em barro, com a imagem da Santíssima Trindade, coroando Nossa Senhora. O Medalhão foi encontrado pelo agricultor Constantino Xavier, quando cultivava a terra, por volta de 1840. Hoje, o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade-GO, dirigido pelo Pe. Robson de Oliveira, recebe os devotos de todo o Brasil. Há cerca de um ano, a Imagem começou a peregrinar pelo Brasil. No próximo dia 13, Pe. Robson visitará Natal, conduzindo a imagem do Divino Pai Eterno. Em frente à Catedral Metropolitana, ele presidida missa, às 17h30.

Padre Robson, como surgiu a devoção ao Pai Eterno?
A devoção ao Divino Pai Eterno teve início em 1840, com o casal de agricultores Constantino Xavier e Ana Rosa de Oliveira, no interior do estado de Goiás. Certo dia, enquanto trabalhavam na plantação, a enxada de Constantino tocou em algo rígido. Ao pegarem o objeto, viram que se tratava de um belíssimo medalhão de barro com a imagem da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. O casal, muito religioso, começou a rezar no mesmo instante ao Pai Eterno. Um tempo depois, eles começaram a realizar terços em torno do medalhão junto aos parentes e famílias vizinhas. Inúmeras graças e milagres começaram a se realizar na vida daquele povo. A cada milagre que surgia, novos devotos se formavam e a fé no Pai Eterno ganhou proporções gigantescas. A partir daí, a devoção ao Divino Pai Eterno não parou mais e cresce.

O que leva milhares de pessoas a terem essa devoção?
Quando o devoto busca força e auxílio, independentemente do problema, o Pai Eterno o acolhe com o seu infinito amor. Acredito que o carinho, aconchego e graças vindas do Pai fazem com que a vida do devoto se refaça e siga no rumo da paz e da alegria. Dessa forma, todos sabem que viver o amor do Pai Eterno leva a uma vida de muitas graças e bênçãos. Por isso, não tenho dúvidas de que os milhares de devotos do Pai Eterno, espalhados pelo Brasil e até mesmos em outros países, têm uma profunda gratidão e amor ao bem que Ele promove em suas vidas, o que faz essa devoção crescer sempre mais a cada dia.

Qual é a razão da peregrinação da Imagem do Pai Eterno pelo Brasil?
A peregrinação acontece com o intuito de expandir as bênçãos do Pai Eterno a milhares de pessoas em nosso país. As visitas peregrinas começaram há mais de um ano e, em cada uma delas, é possível notar a emoção e a felicidade no olhar dos devotos que comparecem para louvar, agradecer e pedir graças ao Pai. Em cada visita, sinto a gratidão dos fiéis por estarem vendo de perto a Imagem Peregrina do Pai Eterno, uma vez que muitos deles só têm contato com ela nas transmissões de missas e novenas dos Filhos do Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. É uma oportunidade de levar o Pai Eterno ao encontro dos fiéis de vários lugares do Brasil. Esta visita, em especial, confirma o desejo do Pai de viver no coração de cada potiguar.

Que mensagem o senhor envia aos fiéis do Rio Grande do Norte?
Tenho sincero e profundo carinho pelos devotos norte-rio-grandenses. Fico admirado pela simpatia que possuem e da bonita fé que sentem pelo Divino Pai Eterno. Sei disso porque temos na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) inúmeros filhos e filhas do Rio Grande do Norte cadastrados, que colaboram com a nossa obra evangelizadora. Quase todas as semanas, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade-GO recebe caravanas daí. É sempre muito bom recebê-los. Eu e todos nós do Santuário percebemos e nos emocionamos com a alegria e a luz que vocês levam para a Casa do Pai. A mensagem que deixo para meus irmãos e irmãs do Rio Grande do Norte é um agradecimento por participarem conosco da obra missionária que tem espalhado bênçãos na vida de muitos brasileiros. Peço que continuem no caminho da fé, louvando e bendizendo o nome do Pai Eterno.
fonte: http://www.arquidiocesedenatal.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário