quinta-feira, 31 de março de 2011

Corpo de José de Alencar será sepultado em Minas Gerais

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do velório de José Alencar, no Palácio do Planalto, em Brasília.
O corpo de Alencar saiu do Palácio do Planalto, em Brasília, e foi recebido pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na Base Aérea. Em cortejo, seguiu para o Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro, onde está sendo velado nesta quinta-feira, 31, das 9h às 13h.

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irão juntos a Belo Horizonte para o velório e a cerimônia de cremação do corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Ao lado de alguns ministros, os dois partirão de Brasília por volta das 10h30.

Durante a Missa celebrada na quarta-feira, 30, pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, e co-celebrada pelo  secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, acompanhando a presidente Dilma, Lula prestou condolências a Josué da Silva, filho de Alencar, e dona Mariza Gomes da Silva, viúva do ex-vice presidente.

Estiveram no velório os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluzzo, da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e do Senado, José Sarney, além de governadores, ex-minstros, parlamentares e amigos da família. A visitação pública não foi interrompida durante a cerimônia religiosa.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que durante os últimos oito anos, Alencar foi mais do que um vice, foi um companheiro de Lula “nas horas mais difíceis”.

O velório realizando na quarta-feira foi fechado ao público por volta das 23h. Durante todo o dia, mais de 8 mil pessoas passaram em frente ao caixão com o corpo de José Alencar.

Alencar, vice de Lula de 2003 a 2010, morreu na terça-feira, 29, em São Paulo, aos 79 anos, de falência múltipla dos órgãos após 14 anos de luta contra o câncer na região abdominal, doença que o levou a ser submetido a 17 cirurgias e várias sessões de quimioterapia. Mineiro e fundador da empresa têxtil Coteminas, deixa três filhos.
fonte: http://www.cancaonova.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário